Entre com a palavra

post

Habilidades do Massoterapeuta nos dias atuais

Habilidades do Massoterapeuta nos dias atuais

Em meio ao dia a dia cada vez mais atarefado e repleto de problemas, as pessoas têm valorizado cada vez mais o profissional massoterapeuta seja para geração de bem estar ou para tratar de problemas relacionados à saúde. Atualmente, um massoterapeuta precisa saber muito mais do que dar massagens, ele precisa fazer de cada consulta uma terapia que revigora a vida do paciente.
As especialidades de um profissional são determinantes para a elaboração de um plano de negócios de sucesso. Para se tornar um massoterapeuta, o profissional precisa ter uma formação completa e da certificação de institutos reconhecidos por um orgão competente. Os formandos do Instituto Medina são certificados para atuação nacional reconhecida pela Ordem dos profissionais integrativos em saúde no Brasil (OPISB).
O professor e especialista em massoterapia, Sergio Medina conclui que “nos dias atuais, o Massoterapêuta tem tido maior valor por dominar uma diversidade mínima de Técnicas Integrativas, assim como as massagens Sueca, Terapêutica, Drenagem Linfática, Modeladora, SHIATSU, Reflexologia, Quick massage, Bambuterapia, Ventosaterapia, dentre outros; e ter noções básicas de Anatomia, Fisiologia e Cinesioterapia como exercícios terapêuticos, os alongamentos e as manipulações vertebrais”.
A remuneração inicial de um profissional com formação completa em massoterapia é de R$ 5.000 e algumas escolas, como o Instituto Medina, ainda podem acabar fazendo a intermediação de trabalho indicando profissionais cadastrados para empresas e clínicas.
0Followers
0Followers
0Subscribers
CONVERSE PELO WHATSAPP