Entre com a palavra

post

POR QUE O NERVO CIÁTICO É LESIONADO COM TANTA FREQUÊNCIA ?

POR QUE O NERVO CIÁTICO É LESIONADO COM TANTA FREQUÊNCIA ?

Atualmente, com o crescente envelhecimento da população e da falta da postura certa no dia a dia dos brasileiros, estamos vivenciando o crescimento de dores lombares acompanhadas da dor ciática. Mas quais são os principais Motivos que levam esse nervo fundamental para a postura corporal a ficar lesionado com tanta frequência?

Segundo especialistas, o nervo ciático origina-se na parte lombar da coluna, na vértebra L3, onde segue através de um canal ósseo na coluna, passando por toda face posterior da coxa, e chegando a fossa poplítea ( região posterior do joelho ), o grande nervo se ramifica em dois nervos menores chamados nervos fibular e tibial, que descem pela panturrilha até os dedos do pé. Apesar de tudo isso, o nervo ciático corresponde na realidade em um tronco de cinco nervos espinhais separados em: L3, L4, L5, S1 e S2, e cada um inerva uma área distinta de função sensitiva e/ou motora no membro inferior, o que explica a ampla variedade de apresentações sintomáticas.

Segundo o Massoterapeuta e Quiropraxista Sergio Medina, “os sintomas estão diretamente relacionados com qual segmento do nervo é comprimido ou irritado. Como o nervo é grande, e como ele passa através de grandes e fortes massas musculares, além de se posicionar contra eminências ósseas na pelve posterior, é fácil entender por que a ciatalgia é tão penetrante”. Dessa forma, de acordo com o especialista, um diagnóstico exato geralmente é difícil, porque a lesão dos nervos da coluna e nervos glúteos, ligamentos e músculos pode causar dor irradiada que simula a ciatalgia.

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.

0Followers
0Followers
0Subscribers
CONVERSE PELO WHATSAPP